segunda-feira, 27 de novembro de 2017

RESULTADOS INTERNACIONAIS DE 25 DE NOVEMBRO DE 2017



Com jogos internacionais para todos os gostos, o fecho das digressões de Novembro trouxe um resultado surpreendente - a vitória da Escócia sobre a Austrália por números dificilmente previsíveis - e outros resultados inesperados como a vitória do Chile sobre a Alemanha - que equipe alemã terá alinhado face às diversas contestações e ameaças de greve? - bem como o volume, 39 pontos de diferença para uma previsão de 17, da vitória espanhola sobre o Brasil que, lembre-se, foi recente vencedor da Bélgica.
A Georgia terá passado um mau bocado contra os USA (21-20 com falhanço da transformação do ensaio americano aos 77') mas, com a vitória, mantém a sua pretensão para se juntar ao patamar superior e o Tonga. ultrapassando, ao vencer a Roménia, as expectativas, conseguiu um resultado - vitória em casa do adversário - de boa qualidade e ultrapassou a Itália no posicionamento do ranking WR. Itália que, aliás, demonstrou as suas enormes dificuldades contra o peso da África do Sul e coloca de novo em duvida as suas capacidades para garantir o equilíbrio competitivo no nível das Seis Nações. 
E a França? Todos nos lembramos da surpreendente vitória do Japão, no WC 2015, sobre a África do Sul mas muito poucos apostariam na possibilidade de, em casa adversária - o artificial da U Arena próximo do Arco da Defesa em Paris - conseguir outro resultado diferente de uma derrota por números reduzidos. Este empate, sendo um excelente resultado para os nipónicos, confirma o mau momento por que passa o rugby francês que parece, com a enorme introdução de jogadores de outras culturas, ter desaprendido as bases que fizeram a sua referência internacional.
A vitória da Nova Zelândia em Cardiff - pese a longa época e eventuais cansaços - veio demonstrar a evidência: são a melhor equipa do mundo e têm a melhor formação existente de jogadores - cada um que chega mostra-se melhor do que o outro... 
Para fecho da "janela" internacional falta apenas o Gales-África do Sul do próximo sábado com a curiosidade de perceber se as modificações procuradas no jogo galês se mostram, finalmente, eficazes - mesmo se 5 dos recentes Lions continuem, por lesão, a ficar de fora.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores