domingo, 9 de julho de 2017

MISSÃO CUMPRIDA NO FEMININO

Lista de jogadoras presentes na 2ª etapa do WGPS de Kazan

Apesar de todas as dificuldades atravessadas para a sua preparação, nomeadamente o fraco nível da competição interna e, praticamente, a inexistência de preparação internacional, a selecção feminina de Sevens conseguiu garantir a sua manutenção para o próximo ano na Womens Grand Prix Series.
Partindo de um fraco resultado - 11º lugar - na 1ª etapa de um Europeu que se disputa apenas em duas etapas e que despromove duas equipas à divisão inferior, a selecção feminina fez uma excelente competição de grupo em Kazan derrotando a Espanha (22-10) e a Bélgica (12-5), perdendo para a França (26-5) e conseguindo o 2º lugar que lhe garantiria, na pior das hipóteses, 6 pontos no ranking a juntar aos dois conseguidos em Malemort para um mínimo de 8 pontos finais. Com estes 8 pontos, Portugal ficaria sempre à frente da Suécia - que apenas poderia ter um máximo de 6 pontos após os resultados de sábado - e da Holanda que apenas poderia atingir os 5 pontos finais. 
Com estes resultados e dando uma demonstração de notável atitude - essa pequena coisa que faz toda a diferença como lembrava Winston Churchill - a selecção feminina de Sevens, agora em profunda remodelação por final de carreira de muitas das jogadoras após o ciclo olímpico do Rio, ao atingir o objectivo da manutenção cumpriu a missão que - numa visão realista da situação -  lhe estava atribuída pelo seu treinador/selecccionador João Mirra. 
Parabéns! Ao treinador e a todas as jogadoras. Excelente demonstração de vontade e responsabilidade face ao direito de uso da camisola de Portugal.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores