sexta-feira, 21 de julho de 2017

ZÉ FILIPE NOBRE GUEDES (1946/2017)



Faleceu o Zé Filipe Nobre Guedes, meu amigo e meu companheiro na equipa do CDUL. Gostávamos do mesmo tipo de rugby - todas as bolas eram boas para atacar e o movimento da bola comandava tudo o resto - e depressa nos tornámos amigos.
Com 9 internacionalizações, foi o 71º jogador a vestir a camisola de Portugal e foi diversas vezes campeão nacional pelo CDUL. Foi, pela inteligência com que analisava o jogo, pela clara noção da importância da Linha de Vantagem, pela qualidade técnica - jogava a Nº8 com a facilidade e a fluidez de um Centro, tinha a elegância dos melhores em cada gesto técnico, chutava aos postes com a qualidade que nos daria vitórias, placava tudo o que fosse preciso e tinha eficazes linhas de corrida - o melhor - gosto de o dizer assim - jogador com quem joguei.
E não esqueço que, numa altura em que estava lesionado (rotura de ligamentos e 7 meses de canadianas) e que o Serafim Marques me tinha convidado para o ajudar - preparando as linhas-atrasadas - quando terminou o jogo que nos deu o título, atravessou o campo até ao "banco" para me dar um sentido e apertado abraço e agradecer-me o trabalho que tinha realizado. Depois, seguiu a minha carreira de treinador e, sempre que nos encontrávamos, falava-me dela e comentava resultados.
Quando esteve como dirigente no Sporting, encontrámo-nos diversas vezes e o rugby acabava sempre por prevalecer na conversa.
Ficarás guardado para sempre na minha memória, Zé Filipe. Um grande abraço e até sempre!
   

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores